Campeonato Regular (10/06), Cubo Pauper (17/06) e resultado da Liga Pauper Medieval Toys


Olá, pessoal!

O post de hoje aborda dois campeonatos realizados na sequência: o Regular do dia 10/06 e o Cubo Pauper do dia 17/06 e, coincidentemente o que ambos têm em comum? 

O vencedor!

Isso mesmo, ambos os campeonatos foram vencidos pelo Renan Matteo, um novo integrante do pauper e que já chegou fazendo excelentes resultados.

Embora o Renan tenha vencido o campeonato Cubo Pauper, daremos destaque para o campeonato regular que ele venceu no dia 10/06 pelo fato de ele ter vencido com um deck construído que "foge dos padrões" do field que estamos acostumados.

Sendo assim, segue uma breve entrevista e, na sequência a lista do deck vencedor:

1 - Qual deck utilizou e por que o escolheu?

R: Utilizei um Mono Red Heroic. Gosto de decks não convencionais e quando voltei a jogar magic acabei vendo uma lista bem simples desse deck e achei interessante. Fiz diversas mudanças que julguei úteis e acredito que ficou um deck bom e com algum potencial de vitória, apesar de não ser um tier 1.

2 - Qual foi o deck mais difícil de enfrentar no campeonato?


R: Tive dois maiores problemas antes mesmo da partida: O Mono Black Control (jogo 1) e o Kuldotha Boros (jogo 3). Não conheço bem o formato e, teoricamente, são dois deck fortes contra o meu. O MBC tem potencial de destruir minhas poucas criaturas e, depois disso, acabo perdendo o fôlego. Acredito que dei muita sorte em ter no turno 1 dos dois games a Gitaxian Probe para saber a quantidade de destrói que estaria por vir, além do Akroan Crusader que me salvou dos éditos. Já contra o Boros, eu não via muita escapatória para mim: criaturas com defesa razoável por custo baixo, muito burn nas minhas criaturas e um card advantage absurdo. Levei uma surra game um. No game dois consegui ativar o combo no turno 3 e dei dano fatal. Já no game 3, tive a melhor mão imaginável, parando dois destróis com as minhas lands viradas (2 Mutagenic growth) e usei um Apostle's Blessing no terceiro. Menção para o deck de goblin (Jogo 2) que me surpreendeu no game 1 sendo mais rápido que o meu deck.

3 - O que você acha do ambiente Pauper aonde você joga? Você acha que é um bom caminho para se jogar Magic hoje em dia?

R: A última vez que eu havia jogado Magic foi em 2012 e eu não conhecia o formato Pauper até esses dias. Uma semana antes, decidi voltar a jogar e fui na Center Cards tentar fechar um deck Modern. Vi a galera jogando Pauper e me interessei muito. Pessoal passou algumas dicas, incluiu-me nos grupos de Magic e foram muito receptivos com um novo jogador. Só posso elogiar o ambiente e as pessoas que o compõe. Quanto ao formato em si, recomendo muito. É incrível como decks formados apenas por cartas comuns podem ser tão competitivos, a ponto de ter um metagame próprio. Além disso, é um formato muito barato se comparado a outros e permite uma maior diversidade de decks, de forma que mesmo decks que não são tier 1 ou 2 podem fazer resultados razoáveis, desde que bem elaborados. Somado a tudo isso ainda tem a vantagem de eu olhar para as caixas de sapatos em casa, cheias de cartas antigas ou inutilizadas até o momento, com outros olhos. Estou muito satisfeito com o formato e pretendo continuar jogando.

Lista: Mono Red Heroic 

Criaturas - 15
4-Akroan Crusader
4-Hoplita Sátiro
4-Kiln Fiend
3-Immolation Souleater

Outras Mágicas – 27
4-Gitaxian Probe
4-Mutagenic Growth
4-Titan's Strenght                        
4-Assalt Strobe
3-Furor of the Bitten
3-Drangon Mantle
2-Cartouche of Zeal
2-Raio
1-Madcap Skills

Lands - 18
16 - Montanhas
2-Forgotten Cave

Sideboard-15
3-Blazing volley
3-Flamespeaker's Will
3-Apostle's Blessing
2-Raio
2-Temur Battle Rage

2-Flaring Pain

Parabéns ao Renan pelas vitórias nos dois últimos campeonatos e contamos com a presença dele nos demais, para fortalecer ainda mais o formato Pauper em Jundiaí. Seja bem-vindo!

Por fim, com o resultado do Cubo Pauper no dia 17/06 foi encerrada Liga Pauper Medieval Toys, pois o último campeonato do mês será o Classificatório na Center Cards e o resultado desse campeonato não é computado para a Liga.

Sendo assim, o vencedor da Liga Pauper do mês de Junho foi o Punisher, que venceu o Renan pelo critério do desempate que é a participação. Parabéns! 


Preparem-se para o 2.º Classificatório do Nacional Pauper Legacy que acontecerá na Center Cards no próximo sábado (24/06).

Até a próxima!

Comentários