12.º Classificatório para o Nacional Pauper Legacy 2017

(crédito da foto: Medieval Toys)

Fala povo que pira nas cartas comuns, blz!

No último sábado (07/10), aconteceu na Medieval Toys o 12.º Classificatório para o Nacional Pauper Legacy, valendo vaga para a disputa desse evento que se realizará no dia 03/12/2017, em São Paulo.

Contando com a presença de 15 jogadores, sendo que 6 deles disputando a vaga, a classificação do suíço ficou da seguinte forma:

1.º Paulo Punisher = Cyborgs

2.º Renan Matteo = BR Midrange
3.º Jairo Barcelos = M. Blue
4.º Rafael Piacentini = Stompy
5.º Ronaldo Batista = Affinity
6.º Diogo Borges = Esper Familiars
7.º Felipe Paixão = Goblins
8.º Leo Sartori = Mardu Pestilence
9.º André Martini = Red deck Wins
10.º Fabio Panzoldo = WW Guardian
11.º Mike Mourao = Burn
12.º Guilherme Silva = MBC
13.º Sara Siqueira = MBC
14.º Amilcar Fonseca = MBC

15.º Neilton Oliveira = UB Angler

Além de parabenizar o Paulo pela primeira colocação, também gostaríamos de agradecer a presença do Neilton e do Ronaldo, que vieram disputar a vaga pela primeira vez. Esperamos que vocês estejam presentes nos demais campeonatos.

Com a classificação do suíço, quem já tinha vaga garantida dropou do Top 4, ficando este composto da seguinte forma:

A vaga para o NPL de 2017, portanto, após uma disputa bem acirrada na final, ficou com o Fábio. Parabéns!

A lista utilizada pelo Fábio foi a seguinte:

WW Guardian

Main Deck:

Side Board:

Após o resultado do Classificatório, o Paulo fez uma rápida entrevista com o Fábio. Confiram!

1) Fábio, em 1o lugar, parabéns pela qualificação =]. Gostaria de saber, você que pilota o WW Guardian a um bom tempo, o que você acha em relação ao deck contra o field, quais matchs você considera fáceis, quais são as difíceis. E, se você for mudar algo, o que você mudaria na sua lista?
R: Paulo, obrigado. Realmente esse é um deck que eu venho utilizando há um tempo e que gostei muito de pilotar. Ele possui uma consistência e interação muito boa, portando-se muito bem contra decks agressivos. O grande problema é contra decks controls. Foi pensando nessas matchs que eu alterei o side para colocar 3 Palace Sentinels, imaginando que a vantagem de draws possa auxiliar contra esses decks. Referente a futuras mudanças, eu acredito que o deck precisa ter acesso a mais uma fonte de vida, pois, contra o Mike que estava de Burn, foi uma match bem difícil, sendo que a carta “salvadora” foi a Dádiva de Orzhova. Também terei que alterar o side para jogar contra Affinity. Pelo fato de no field  da cidade não ter muito decks affinitys jogando, eu acabei tirando 2 Dust to Dust. Mas tenho que pensar em como retorná-los para o side, porque eu enfrentei nos últimos dois campeonatos 2 decks affinitys.

2) Nesse campeonato Pauper com 15 jogadores aonde você se classificou, qual foi a match mais tranquila e qual a mais difícil? E por quê?
R: A match mais difícil foi contra o Burn do Mike. No turno 2, em média, eu já estava com 13 de vida e minhas únicas fontes de vida eram as Dádivas de Orzhova, que eu consegui encontrar no momento certo e me trazer para o jogo. Outra carta que me ajudou muito foi o Prismatic Strands. Eram apenas 4 cartas no deck que poderiam me auxiliar, e elas vieram no momento certo.

3) Por último, sabemos que é difícil se classificar em uma cidade aonde tem muita gente tentando pegar a vaga para jogar o nacional. O que você pode dizer para alguém que ainda esta lutando por uma vaga? Qual dica você pode dar?
R: Realmente é uma tarefa difícil. Eu particularmente estou perseguindo essa vaga desde o início dos Classificatórios. Se não me engano fiquei ausente apenas de um deles, sendo que nos demais eu sempre disputei todos os TOP 4, mas sempre sem sucesso. O que eu tenho a dizer é que ainda temos alguns classificatórios para serem disputados e que há chance de todos se classificarem. Não desistam e contem com a ajuda dos jogadores que já se classificaram.

Não podemos esquecer que o resultado do suíço resultou em pontuação para a Liga Pauper Medieval desse mês de Outubro. Confira a sua pontuação do rodapé do blog.

Para finalizar, é importante destacar que, apesar de toda a disputa e dificuldades nesse 12.º Classificatório, que contou com a presença de 15 jogadores, o clima é sempre sadio e amistoso, contando, ainda, com um toque de amor no olhar ("Love is in the Air"):

Até a próxima!

Comentários

  1. Meta de relacionamento é ter uma Namorada que te olhe assim como o Renan olha pro Paulo e Vice e Versa!! kkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente! Queremos saber se você gostou do post.