15.º Classificatório - Nacional Pauper Legacy na Medieval Toys

(crédito: página do NPL no Facebook)

Fala pauperianos, blz?

No último sábado tivemos na Medieval o 15.º Classificatório para o Nacional Pauper Legacy, valendo uma vaga na grande final.

Contando com a presença de 10 jogadores, a classificação no suíço ficou da seguinte forma:

1º. Rafael Piacentini (Frodo) = Fadas

2º. Felipe Paixão = Goblins
3º. André Martini = RW Rally
4º. Renan Matteo = BR Midrange
5º. Guilherme Wallace = Goblins
6º. Paulo César (Punisher) = Grixis
7º. Leonardo Sartori = Jeskai Kuldotha
8º. Neilton Junior = UB Angler
9º. Fabio Panzoldo = UR Puzzle
10º. Ronaldo Junior = Affinity

Parabéns ao Frodo pela conquista do 1.º Lugar.

Na sequência, a vaga foi disputada no TOP 4 pelos seguintes jogadores: 

Parabéns Leozinho pela vaga. Como de costume, vamos para a entrevista com o vencedor: 

Qual deck utilizou e por que o escolheu?
R: Utilizei o Jeskai Kuldotha Monarca. Já usei este deck duas vezes em campeonatos na Medieval. A primeira vez que eu usei o deck apenas coloquei dois Negate no sideboard, e na segunda, além dos Negates, usei três Mulldrifiters. Fiz várias alterações para com as versões mais antigas dos Jeskais, e a principal que considero ter sido um fator extremamente importante para que eu ganhasse a vaga foi alterar as remoções. Troquei quatro Lightning Bolt por quatro Flame Slash, e troquei dois Firebolt por dois Oblivio Ring. Por que eu fiz isso? Pois bem. Affinity é uma das partidas mais difíceis para o meu deck, e venho percebendo isso ao longo do tempo; e os motivos para isso. Metade das remoções eram inúteis, já que as criaturas do Affinity possuem resistência maior que três. Pensando nisso, troquei todas as remoções ruins contra o Affinity, fazendo com que todas as remoções fossem úteis. Um outro fator sobre o Affinity, foi a adição de quatro Gorilla Shaman no sideboard, aumentando as chances dele vir na mão inicial. Gostei desta lista, alteraria para uma próxima vez o Myr Enforcer, trocando-o por alguma outra carta, e quem sabe substituiria os Oblivion Ring por Terminates, por conta do Guardian of the Guildpact. Para finalizar, adorei o Cenn’s Enlistment, que me ajudou bastante em várias partidas: “Anula que eu faço de novo!”

Caso tenha utilizado esse deck antes, alterou algo para esse campeonato para testar? Se sim, a alteração ajudou de alguma forma?
R: Escolhi o deck porque tenho todas as cartas menos o Flame Slash e dois dos Gorillas (Obrigado Paulo, por emprestar) e porque gosto do estilo de jogo que ele propõe, além de testar novas cartas como o Flame Slash, o Lone Missionary e os Oblivion Ring.


Qual foi o deck mais difícil de enfrentar no campeonato?
R: O deck mais difícil de enfrentar foi o Grixis Control do Paulo, que, na minha opinião, é o deck mais chato do Pauper. Remoção remoção anula remoção draw remoção anula draw Teachings Evincar Evincar Evincar ganhei. Esse foi o resumo do jogo. O Evincar mata quase todos as minhas criaturas, e, as que sobrevivem, ele mata com remoções pontuais. Tentei ser rápido, porém ele conseguiu controlar. A carta que mais me ajudou foi o Cenn's Enlistment, que colocava dois problemas na mesa, além de ser difícil de anular e parar.

Quando começou a jogar Magic e o que o motiva a jogar o formato Pauper Legacy?

R: Nas férias de dezembro do ano de 2011, quando eu tinha meus oito anos, eu comecei a me interessar por RPGs, principalmente por D&D. Comprei alguns livros e comecei a ler, me encantando pelas histórias e as magias etc. Ainda nessas férias, meu pai foi em uma loja desconhecida chamada Medieval Toys, procurar livros de D&D, eis que ele encontra uma caixinha com cartas de um jogo estranho chamado Magic: The Gathering sendo distribuído para jogadores iniciantes. Ele trouxe para mim, e eu achei incrível. As artes, tudo. Aprendi apenas lendo o manual que vinha na caixinha, já que na época nem existia YouTube direito. Demorei alguns anos para jogar a minha primeira partida, que foi contra um amigo do meu pai, que me deu dicas e ajustou o meu deck. Depois disso, me apaixonei pelo jogo e estou nele até hoje, jogando sempre Pauper Legacy na Medieval Toys, por conta de ser acessível, divertido e ter uma ótima comunidade. Obrigado como sempre pela oportunidade de me expressar, até a próxima!

Dando continuidade, com base na classificação geral do suíço, tivemos a atualização da pontuação da Liga Pauper Medieval, que encerrou o mês com o Paulo César (Punisher) na 1.ª colocação e o Frodo na 2.ª colocação. Parabéns!

(da esquerda para direita: Fábio, Punhisher e Frodo)
O Punisher ainda ganhou (menino serelepe) um card do Serum Vision Promo no sorteio do final do mês que a Medieval realizou entre todos os jogadores que participaram de todos os campeonatos. Na disputa estavam o Ronaldo, o Fábio e o Paulo.


Para finalizar, observem que o local da final do NPL mudou. Será na Loja Domain Game. Maiores informações estão na página do Nacional Pauper Legacy do Facebook.

É isso pessoal. Até a próxima!

Comentários