CLM 10 - Super Pauper: 04/02/2018 - Entrevista com Ronaldo


[em pé, da esquerda para direita: Ari e Heli (Blog Pauper View), Tic, Paulo "Punisher", Mike e André; no meio, da esquerda para direita: Ronaldo e Felipe Paixão; abaixo, da esquerda para direita: Thiago, Pedro e Guilherme]

E ai, amantes das cartas comuns. Tudo bem?

Nos dias 03 e 04 de Fevereiro o Circuito Liga Magic 10 presenteou o formato Pauper com dois campeonatos paralelos, um em cada dia. 

Foram 6 rodadas, com premiação em boosters para o TOP 16: 30 boosters para o 1.º, 20 para o 2.º, 3.º e 4.º com 16, 5.º ao 8.º com 8 e 9.º ao 16.º com 3 boosters.

No dia 04, contando com 61 jogadores, o Team Pauper Jundiaí compareceu com 8 integrantes para uma acirrada disputa pela primeira colocação.

E o Ronaldo, um pequeno gafanhoto, com um resultado de 5-0-1, foi o melhor colocado do time de Jundiaí, conquistando a 2.ª colocação, mas fazendo o mesmo número de pontos que o 1.º colocado, o Diogo Tamashiro.

Estamos todos muito orgulhosos do Ronaldo, não somente pelo resultado, mas pela evolução dele na pegada mais competitiva, tendo em vista sua pouca idade e o pouco tempo de Pauper.

Para conhecer melhor o Ronaldo, segue a entrevista que o blog Pauper Magic Jundiaí fez com ele:

1) Quantos anos você tem e quando começou a jogar Pauper? O que te motiva a continuar no formato?
Tenho 15 anos e comecei a jogar Pauper no início de Agosto de 2017, mas competitivamente no começo de Outubro onde eu fui ao meu primeiro campeonato lá na Medieval Toys.

Cara, para mim o Pauper é um formato sensacional porque além de ser muito barato em relação aos outros formatos, não existe um deck que é invencível. Claro, existe as badmatchs, mas todo deck tem uma desvantagem em relação ao outro.

2) Qual deck utilizou e por que fez essa escolha para esse campeonato?
Eu tinha duas escolhas pra ir: Affinity ou de Elfos. Resolvi ir de Elfos porque na minha visão o Affinity, apesar de ser um deck muito forte, ele sofre muito hate porque praticamente todos os deckc que usam vermelho usam o Gorilla Shaman, que é o destruidor de Affinity. Por isso resolvi ir de Elfos.

3) Você utilizou esse deck no NPL 2017, certo? Você alterou algo para o CLM? Se sim, a alteração ajudou de alguma forma?
Joguei de Elfos no NPL também e as principais mudanças foram: 1) retirar 4 lands e substituir pelo Land Grant; e 2) retirar 4 Elfos de Llanowar e 2 Nettle Sentinel, substituindo-as por 1 Magnify, 1 Vines of Vastwood, 2 Tocha de Kaervek e 2 Copperhorn Scout.

Essas mudanças me ajudaram muito porque eu tinha como me defender de um Eletrotruque com o Magnify ou proteger uma criatura minha de um raio com o Vines, além de ter outras formas de finalizar o jogo com a Tocha.

4) Qual foi o deck mais difícil de enfrentar no campeonato? Qual foi o mais fácil ou menos complicado?
O mais difícil foi um Naya Landfall, tanto é que a gente conseguiu jogar até o g2 porque todo turno ele baixava Land e as criaturas batendo muito. Eu cheguei baixar a Wellwisher no turno certo, porque ele me bateu 10 de dano e eu estava a 11 pontos de vida, a mercê de um raio que não veio. Depois disso comecei a ganhar bastante pontos de vida, chegando a 20 novamente. Ele destruiu o Spidersilk e deu um eletrotruque. Começaram os 5 turnos finais e não tinha como um matar o outro. Acabei levando de 1×0 essa match.

E o deck mais fácil foi o Mono Blue, pois já era uma Badmatch para o oponente. Foi fácil de conseguir vencer.

5) Como foi lidar com o nervosismo e ansiedade quando você avançava nas rodadas? Você cometeu muitos erros ao longo do campeonato? Se sim, qual(is) foi(ram) o(s) pior(es)?
Foi algo muito complicado porque no dia anterior eu também fui jogar no CLM Pauper e perdi todas. Só não fiquei zerado por causa do bye. Por isso, quando cheguei lá no Domingo a primeira coisa que eu pensei foi: “calma e respira”.

Após cada partida eu jogava uma água do rosto para relaxar porque cada vez ia ficando mais difícil de segurar a ansiedade.

Quanto aos erros eu cometi o mesmo diversas vezes. Eu demorava demais para bater com os Elfos, até que uma hora me falaram para eu bater porque eu poderia perder o jogo por causa disso. Então, eu coloquei na cabeça isso e sempre que possível eu batia mesmo que fosse 1 de dano.

6) Gostaria de deixar algum recado especial?

Eu quero mandar um abraço para toda galera que me parabenizou. Eu fico muito feliz por isso, principalmente pela galera de Jundiaí que desde que eu pisei o pé na Medieval Toys para jogar, até hoje eles continuam me apoiado, dando dicas, falando, me tranquilizando durante as partidas. O pessoal é sensacional, sem duvidas. 

Quero agradecer também ao blog Pauper Magic Jundiaí pelo convite desta entrevista, permitindo que eu comente sobre a minha Vitória no CLM.

Segue a lista utilizada pelo Ronaldo no Super Pauper da CLM 10, realizado no dia 04/02/2018:



Mais uma vez, parabenizamos o Ronaldo por essa conquista significativa e torcemos para que muitas outras venham.

O Team Pauper Jundiaí procura em todos os seus champs aos sábados na Medieval Toys manter um nível competitivo de jogo, além dos feedbacks, dicas e do auxílio em geral entre os jogadores, para que possamos crescer individualmente como jogadores e coletivamente como equipe. Nesse sentido, acredito que a conquista do Ronaldo é consequência desse trabalho.

Esse post também não poderia deixar de agradecer aos demais membros da equipe que estiveram lá no Super Pauper, destacando as seguintes colocações, com uma menção honrosa do nosso parceiro Heli, do blog Pauper View:

9.º Mike
10.º Heli Silva
11.º Paulo "Punisher"
13.º Thiago Gonçalves
21.º André Martini
24.º Pedro
43.º Felipe Paixão

Para completar as informações do Super Pauper do CLM 10, confiram no blog parceiro Pauper View a lista de classificação e os demais decks do TOP 8.

Em breve mais novidades sobre o Super Pauper do CLM 10. Não percam!

Até a próxima!

Comentários