13.º Classificatório - Nacional Pauper Legacy (Medieval Toys)

(crédito: página do NPL do Facebook)

Fala comunzeiros, blz?

Conforme ficou decidido por votação, esse mês será destinado somente para os classificatórios do Nacional Pauper Legacy.

Assim, neste último sábado tivemos o 13.º Classificatório para o NPL realizado na Medieval Toys, contando com a presença de 10 jogadores, sendo 4 deles em disputa pela vaga: Mike, Lucas, Ronaldo e Fernando.

Sendo assim, a classificação do suíço foi a seguinte:

1.º Paulo - RW Rally

2.º Mike Mourao - Elves
3.º Fabio Panzoldo - WW Guardian
4.º Lucas Zanotello - UB Angler
5.º Rafael Piacentini - M. Blue
6.º Thiago Gonçalvez - Goblins
7.º Guilherme Silva - M. Blue
8.º Amilcar Fonseca - UR Skred
9.º Ronaldo Batista - Affinity
10.º Fernando Ricardo - M. Blue

Definido o suíço, o Top 4 foi disputado apenas entre o Mike e o Ronaldo, pois o Lucas e o Fernando acabaram dropando. Dessa forma, tivemos a disputa direta pela vaga que acabou ficando com o Mike, jogando de elfos. Parabéns!

Como de costume, segue a entrevista realizada com o Mike:


Qual deck utilizou e por que o escolheu?
R.: Então, eu utilizei uma variável do Elfos, com uma mana vermelha para poder utilizar a Tocha de Kaervac que se mostrou uma boa opção contra decks control, uma vez que o oponente precisa de 2 manas a mais para poder anula-la. A escolha dele se deu por ser um deck bem consistente e rápido, com muitas criaturas permitindo adotar várias estratégias diferentes ao longo do jogo.

Caso tenha utilizado esse deck antes, alterou algo para esse campeonato para testar? Em caso positivo, a alteração ajudou de alguma forma?
R.: Já usei o deck antes mais sem a mana vermelha e sem as tochas. Eu realizei essas mudanças devido a existirem muitos decks com anulações e cartas que previnem dano, como cordões prismáticos, podendo usar a tocha na segunda main phase, após o oponente ter realizado alguma mágica ou mesmo prevenindo o dano. A alteração foi muito eficiente contra o Mono Blue Delver, pois na terceira match consegui deixar o oponente com 1 de vida, logo em seguida o Mono U consegui controlar a partida, me impossibilitando se usar os elfos para causar dano, restando como alternativa o uso da tocha, como estava sem cartas na mão, só me restava confiar no "coração das cartas" para dar aquele top draw e comprar a tocha para poder utiliza-la no único turno em que o oponente estava com as manas viradas.

Qual foi o deck mais difícil de enfrentar no campeonato?
R.: Neste campeonato o deck mais difícil de enfrentar foi o White Weenie do Fábio, pois possuía muitas removals rápidas, não permitindo que eu mantivesse os elfos em campo. Fazendo com que o as criaturas do White Weenie passassem o carro nos Elfos (kkkk).

Quando começou a jogar Magic e o que o motiva a jogar o formato Pauper Legacy?
R.: Comecei a jogar Magic quando tinhas uns 12 anos, com cartas ganhas de um colega do meu irmão, desde então não parei mais, sempre tive um circulo muito pequeno de pessoas que eu conhecia que jogavam Magic em Cajamar, fazendo com que eu jogasse cada vez menos, após juntar alguns amigos para jogar o famoso mesão em casa durante alguns meses, o Thiago Rocha me apresentou o Pauper e a comunidade de Jundiaí, me convidando para participar dos campeonatos que aconteciam de forma regular na Medieval. Como o Pauper Legacy é um formato eterno e relativamente barato para se jogar decidi montar um deck e começar a participar para poder jogar mais vezes. Após montar meu primeiro deck e participar do primeiro campeonato fui extremamente bem recebido por todos os que jogavam na loja me dando dicas e me encorajando a participar mais vezes. Hoje já não troco o Pauper por nenhum outro formato e sempre que possível tento trazer novos membros para jogar conosco.

Mais uma vez agradecemos a presença dos jogadores e mantemos o incentivo para aqueles que ainda não conseguiram a vaga. 

Não se esqueçam que o mês todo é de classificatórios, então, todos tem chances de conquistar a vaga para o NPL.

O resultado do suíço fez com que a pontuação da Liga Pauper Medieval fosse atualizada. Assim, primeira colocação ainda está com o Paulo (Punhisher), que parece o Corinthians com uma boa vantagem à frente do Mike que é o segundo colocado. Todos ainda tem chance de chegar ao topo!

Até a próxima.

Comentários