E ai pessoal, blz?
Na sexta-feira passado (emenda do feriado) não foi possível postar os decks em destaque da semana.
Por esse motivo, estou fazendo o post hj aumentando um pouco os dias, para que na sexta-feira dessa semana possamos ter o post regularmente.
Desculpas à parte, seguem as listas:
1) Enchant: Como o próprio nome sugere, o deck é baseado na temática de encantamentos, tendo como peça principal a criatura Guardião Sinistro/Grim Guardian, cuja habilidade de Constelação faz com que o oponente perca 1 ponto de vida toda vez que um encantamento entra no campo de batalha sob seu controle, o que nesse deck é muito fácil de ocorrer.
Duas cartas que me chamaram a atenção. Uma delas foi a Zendikon Corrompido/Corrupted Zendikon que transforma um terreno em uma criatura 3/3 que pode tanto ser utilizada no ataque quanto na defesa. A outra carta é da edição de Amonkhet a Maldição do Intruso/Trespasse's Curse, por se muito boa contra decks cheios de criaturas.
2) I need Heling: Se você está com receio de perder para decks muito aggros ou para burns, essa lista é para você, porque com essa lista você só não ganha vida descendo terreno (o que para mim é uma falha, pois, poderia ter life lands).
O deck tem por base a tribo de aliados, pois, toda vez que um aliado entra em campo de batalha uma habilidade é desencadeada, seja voar, com Vigias Noturnos Kalastria/Kalastria Nightwatch, seja ganhar pontos de vida com Curandeiro Kalastra/Kalastria Healer. É uma lista interessante!
3) Testando: Pelo nome é possível perceber que se trata de uma lista experimental, cuja estratégia é baseada em millar o deck do oponente.
Utilizando-se de barreiras para se proteger dos ataques, tendo por destaque a Revoada do Monastério/Monastery Flock para lidar com criaturas voadoras, o deck conta com Maldição do Tomo Sangrento/Curse of the Blood Tome e Apagador de Jace/Jace's Erasure, dentre outras, para millar o deck do oponente. Mas a carta que mais me chamou a atenção para essa estratégia foi a Barragem de Memória/Memory Sluice, porque com sua habilidade de Conspirar, é possível millar 8 cartas do grimório do oponente.
4) Trenzinho do Amor (Pain Train): Só pelo nome o deck é um destaque. Muito criativo!
Essa lista tem uma estratégia simples, baseada na habilidade de Tripular dos artefatos que foram lançados nas edições de Kaladesh e Revota do Éter, porém, ao virar uma criatura para tripular um artefato, alguma habilidade da criatura é desencadeada. Como exemplo temos Vigia do Mercado Noturno/Night Market Lookout + Aeroesquife/Sky Skiff, pois, quando viramos aquela criatura para tripular esse artefato você ganha 1 ponto de vida e o ponente perde 1 ponto de vida. Essa é a ideia!
5) Marca não V2: Essa é uma lista que tem por dinâmica colocar marcadores +1/+1 nas criaturas que você controla. Isso se torna possível em razão de criaturas como a Bandar Surrupiador/Scrounging Bandar e mágicas como Armas Terrenas/Earthen Arms.
Um dos destaques do deck na minha opinião é o Colibri Tamborilante/Thrummingbird, que cai como uma luva nessa estratégia de marcadores.
Esses são os decks Pauper em destaque cadastrados na Liga Magic dessa última semana.
Você usaria algum no campeonato Rogue no sábado? Deixe seus comentários.
Até a próxima!
Comentários
Postar um comentário
Comente! Queremos saber se você gostou do post.