Jundiaí no GP São Paulo - Pauper

[Team Pauper Jundiaí: da esquerda para direita Diogo, Amilcar,
Paulo (Punisher), Mike e Guilherme]
Fala ai galera, blz?

No último sábado tivemos mais um campeonato Pauper na Medieval Toys, porém, vamos postar em primeiro lugar um report do campeonato Pauper que rolou no GP São Paulo e contou com a presença de jogadores de Jundiaí.

Com a participação de 80 jogadores ao todo, Jundiaí teve duas excelentes colocações: 11.º Paulo (Punisher) e 16.º Mike. Parabéns a todos os participantes da cidade!

Aproveitando a oportunidade, segue uma pequena entrevista com o Punisher sobre o GP Pauper e a sua participação no evento:

1) Você que já participou de outros campeonatos grandes do formato pauper, o que apontaria de pontos negativos e positivos, ao comparar o GP e esses outros campeonatos? 
Cara, gostei do espaço desse GP, o local (Pro Magno) é muito próximo da entrada de SP, o local foi super ventilado, um espaço muito bom. A única coisa ruim é a falta de juízes ou “staff” para solicitar decklist, fazer um metagame e decks do top 8 para preparar a todos que desejam essas informações para o Nacional Pauper esse ano.

2) Qual deck foi o escolhido para participar do GP? Analisando o metagame do campeonato e o seu resultado, você faria outra escolha de deck? 
Eu joguei de RW Tokens, ou RW Rally. Acho que a consideração foi bem positiva, eu não escolheria outro deck não. Eu esperava um field agressivo e rápido, (nas minhas 7 rodadas, peguei apenas 1 control). Testei com o meu parceiro de time Fabio durante a semana e fiz mais alguns treinos sozinho e percebi que o UB Flicker que eu queria jogar no inicio da semana não suportava bem Stompy´s, RDW e outros baralhos mais rápidos. E o RW, com alguns ajustes que fiz com o Ricardo Barros na lista, suportou bem essa velocidade dos decks. Fiquei satisfeito de manter 70% de vitórias no deck.

3) Comparando o nível dos jogadores de Jundiaí com de outras localidades que você enfrentou no GP, qual a sua avaliação em termos de competitividade desses jogadores? 
Isso venho dizendo faz anos (rs) “quanto mais eu saio de Jundiaí para jogar MTG, mais eu vejo o quanto o pessoal daqui é foda”. Tipo, eu digo isso porque aqui, todos aprendem jogando todo sábado a ser cordial, a ser educado na mesa, sabe? A esperar um “ok” do seu oponente (ou não) para resolver cada spell, para poder ir para a fase de ataque. A escola de MTG de Jundiaí é ótima nesse caso, não é a toa que os melhores jogadores das 3 edições do Nacional Pauper são Jundiaienses (rs) - (top 4 no 1º, top 2 no 2º, e 1º no suíço de 2016). Na esfera competitiva da coisa, se nós não somos os mais competitivos, com certeza eu vejo que estamos no caminho certo, porque todos aqui querem aprender e melhorar a cada dia o seu gameplay no jogo. Bonito de ver isso.

4) Você acredita que o fato de o GP ter trazido pela primeira vez o formato Pauper, esse formato terá maiores destaques pela própria Wizards? O que esperar da popularidade do formato?
Cara, eu acredito que é primeiro passo. Eu conversei com o pessoal Italiano que joga Pauper (lá, a comunidade e o Pauper é bem maior que aqui) e o pessoal ficou intrigado e contente com a notícia, e disseram que o GP em Turim também terá um paralelo Pauper! Acho que isso começa a mudar a visão da Wizards para o nosso querido formato. Eu acredito que isso ajudará ao nosso formato crescer, ganhar popularidade e campeonatos maiores, eu boto fé nisso.
Abaixo está a lista de posição dos jogadores:


Vamos continuar nossos treinamentos e melhorias para o Nacional Pauper Legacy. Assim, Jundiaí continuará desempenhando um excelente papel no formado mais adorado e agora incentivado pela Wizards.

Antes de finalizar, o Time Pauper parabeniza o Jean Sato pela excelente colocação no TOP 8 do Modern. Parabéns!

Até a próxima!

Comentários