Comunidade Magic - Escolha e Reflexão


E ai pessoal, blz?

O post de hoje é diferente do que estamos acostumados a divulgar aqui no blog. Hoje, gostaria de abordar o aspecto da Comunidade Magic em Jundiaí que cultivamos e mantemos (com especial atenção ao pessoal do Pauper) .

Explico!

Quando comecei a jogar efetivamente o formato Pauper há uns 2 anos, eu de cara me encantei com o formato por ser bem legal e divertido. Porém, outro fator também me chamou a atenção; foi a recepção dos jogadores que ali já estavam reunidos jogando o formato um pouco mais de tempo do que eu.

Desde então, venho participando ao máximo dos campeonatos aos sábados e também adquirindo toda e qualquer carta comum (ou válida no formato), seja para aumentar minha pool, seja para fechar determinado deck que eu pretendo jogar.

Acontece que tudo isso representa tempo e dinheiro investido. Isso é inegável.

Então chegou a um momento durante esses 2 anos que eu me perguntei: faz sentido gastar esse dinheiro em cartas, campeonatos, deslocamento etc. etc. etc.? E se eu aproveitasse todo esse investimento e comprasse as cartas pauper no MOL, não seria mais vantajoso por pode ficar em casa e não me preocupar com os sábados que eu não consigo ir aos campeonatos ou nos sábados que não tem campeonato por falta de jogadores?

Confesso que cheguei realmente a pensar nisso: vou vendar tudo que eu tenho, comprar cartas no MOL e ai eu posso jogar quando e no horário que eu quiser! Afinal, não é fácil querer manter uma pool de cartas em papel e também uma pool de cartas no MOL que seja competitivo; o investimento acaba sendo considerável.

Diante desse cenário, então qual foi minha decisão? 

Eu decidi ficar com essa comunidade que me acolheu lá atrás, quando eu ainda estava começando no formato. Não posso negar que sempre gostei e gosto demais de jogar Magic (qualquer formato), mas a possibilidade de estar presente ao lado de pessoas que compartilham o gosto pelo jogo, que estão dispostas a ajudar uns aos outros a melhorar o seu nível de jogabilidade, que estão abertas a brincadeiras e a amizade são fatores muito maiores do que simplesmente só jogar ou só jogar para vencer.

É óbvio que um dos meus principais objetivos com o Magic é vencer o máximo que eu puder, mas acima disso eu quero me divertir ao lado de pessoas que também estão dispostas a vencer ao máximo e se divertir o mesmo tanto.


Não quero aqui passar o recado de que não se deva ou que seja "errado" jogar no MOL. Pelo contrário! Eu também jogo no MOL (apesar de não ter uma pool considerável), mas eu quero me dedicar mais ao formato em papel, não somente por gostar de colecionar as cartas, mas também pelo fato de poder estar ao lado de outras com quem eu gostei conviver durante esse tempo todo.

Esse post, na verdade, tem o intuito maior de incentivar aqueles que querem jogar o Magic de forma física (não importa o formato), bem como fazer uma homenagem para aqueles jogadores do formato Pauper que estão sempre comigo aos sábados, não somente disputando o primeiro lugar, mas também disputando as melhores risadas.

Por hoje é isso, pessoal. Agradeço pela acolhida e pela disposição de todos na participação dos campeonatos. Para aqueles que não participam com frequência, sintam-se sempre convidados a participarem dos campeonatos Pauper (e também dos outros formatos). Vocês serão sempre bem-vindos.

Abraço! 



Comentários