Campeonato e entrevista com o Léozinho, campeão do dia 13/05 na Medieval Toys


Fala galera, mais um campeonato Pauper aqui em Jundiaí-SP e dessa vez vamos trazer a lista e uma pequena entrevista com o Léo Sartori, que mandou o enxame de goblins 3/1, 5/1 pra cima de todo mundo no sábado e terminou o campeonato invicto, ganhando de UR Goblins Storm, Jeskai Control e Stompy (Parabéns Léo!).

Segue a lista do campeão:

Main deck (60 cartas)


20 terrenos


13 criaturas


27 outras mágicas
Sideboard (15 cartas)


15 outras mágicas

Ou se preferir pelo link para visualizar as cartas: Link para visualização

Praticamente, com tanto burn no deck, as criaturas que o Léo enfrentou, ficaram, literalmente assim:


E nosso papo com o campeão foi:

Qual deck utilizou e por que o escolheu?
"Boros Kuldotha com Splash pra Verde. Meu deck favorito do formato, e queria testar o splash pro Verde no sideboard e a adição do Pillar of flame"

Qual foi o deck mais difícil de enfrentar?
"No campeonato de hoje as matchs foram relativamente favoráveis pra mim, porém o mais difícil de enfrentar foi o Goblins Storm do André. Como ele possuía várias criaturas pequenas e fichas, era difícil lidar com elas. No sideboard eu subi electrikery, que me salvou na match dois e três."

Caso tenha utilizado esse deck antes, alterou algo para esse campeonato para testar?
"Sim, sempre uso esse deck, por ser o meu favorito. Splashei o verde, para testar duas cópias de Pulse of Murasa no sideboard, e troquei três Burst Lightning por dois Pillar of Flame e um Magma Spray. Uso apenas uma cópia de Raio por ser meio caro e difícil de conseguir."

E por último, Léo, você que é um cara que todo sábado está entre as mesas jogando, o que te motiva a jogar Pauper todo sábado?
"Alguns anos atrás, quando eu ainda estava aprendendo a jogar, o Ricardo, dono da loja, me deu um deck de iniciante lacrado para eu me divertir e aprender a jogar. A partir daí comecei a me interessar pelo jogo e, depois de um tempo, vir jogar campeonatos pauper. Além do que eu sou muito bem recebido pelos jogadores e pelos lojistas. Magic é uma parte muito importante da minha vida, minha diversão preferida."

Legal, o Léo com muita carta para teste e passando o carro por cima de todos com o seu conhecido Boros Kuldotha.

Com isso, nossa liga pauper foi atualizada, e encaminhamos para o ultimo campeonato válido na liga pauper, o Campeonato de Times sábado agora (dia 20/05) e posteriormente dia 27/05 teremos um classficatorio na Center Cards para o Nacional Pauper Legacy (esse último não conta pontos para a Liga Pauper).

Por hoje é só pessoal, semana q vem traremos um papo sobre o 6º campeonato de times que vai acontecer aqui, esse sábado. Bora vir jogar conosco!

Até +.

Comentários