1º Classificatório na Center Cards e entrevista com o Guilherme Machado, campeão do dia 27/05.





Falae, mais um classificatório e mais um amigo classificado. O campeão esse vez foi o Guilherme Machado pilotando seu odiado Mono Black Control e com a tech da "Menina Monarca" a Srta. Thorn of Black Rose.

No suiço o Gui ganhou do UR Goblin Storm do André, na segunda rodada ganhou do Dinrova Tron do Diogo e perdeu apenas a última para o WW Cyborgs.

E após o drop dos jogadores com vaga para o nacional, o Top 4 pela disputa ficou assim:


Segue nossa entrevista com o campeão.

Qual deck utilizou e por que o escolheu?
"Monoblack Control. É um deck que sempre tenho bons resultados, com o atual field de Jundiaí eu achei que seria uma boa escolha para tentar disputar a vaga para o NPL 2017."

Qual foi o deck mais difícil de enfrentar no campeonato?
"Com certeza foi o W. Cyborgs do Paulo, pois no quarto turno eu já não conseguia mais voltar para o jogo. Teria que vir com uma mão perfeita para poder brigar, mas infelizmente não foi o caso e não pude fazer muita coisa a não ser tomar porrada rs."

Caso tenha utilizado esse deck antes, alterou algo para esse campeonato para testar? Se sim, ajudou de alguma forma a alteração nova?
"Foi a primeira vez que utilizei a Thorne of Black Rose, carta nova para o pauper após ser lançado conspirancy no MOL. Graças a ela eu consegui passar para final, estava passando sufoco na semifinal e ela me trouxe muita vantagem contra o affinity do Mike.  Fora que a minha lista possui mais removal do que o normal."

O que vc acha do ambiente pauper aonde vc joga? Vc acha que é um bom caminho para se jogar magic hoje em dia?
"O ambiente é totalmente saudável, existe uma variedade de decks gigantesco (o que me da uma dor de cabeça na hora de fechar o sideboard =/ ) e várias pessoas diferentes ganham, não é sempre o mesmo. Quanto a ser um bom caminho, é excelente para quem não pretende torrar salário comprando carta rs. Eu mesmo quando voltei a jogar no ano passado tentei fechar um Modern, até hoje não terminei e com a metade do que já gastei com ele fechei 4 decks pauper completos. Quanto ao T2 a mesma coisa, quando vejo que a carta essencial para fechar um deck competitivo custa o valor de um deck inteiro pauper, eu fico ainda mais enraizado no pauper rs. Sendo assim eu vejo como a melhor alternativa de jogar um formato competitivo sem ter que me doar tanto."

E por ultimo, a lista do Gui Machado "Cinzento" ;)


Ou se preferir com as imagens, o link para a lista está aqui.

Já temos a data e o local para o Nacional Pauper Legacy 2017. Fiquem ligados.


Voltamos na proxima segunda com mais um classificatório, agora na Medieval Toys dia 03/06/2017.

Espero que vocês tenham gostado. Abraço!

Comentários