E ai povo, blz?
Dando continuidade no conteúdo do blog, de tempos em tempos vamos divulgar listas para serem debatidas. Hoje começamos com a primeira lista.
Esse deck visa mais os campeonatos Rogue do que os campeonatos regulares, porque não sei se ele é consistente no metagame atual.
O deck foi nomeado como Abzan Midrange, porque ele tem uma estratégia de segurar inicialmente o oponente e nos turnos finais descer as criaturas maiores para finalizar o jogo. A combinação das cores brancas, pretas e verdes abre um leque interessante de cartas que podem ser bem combinadas para fortalecer essa estratégia.
Começando pelas remoções, temos o Édito de Chainer, a Lâmina da Destruição, a Lança Solar, o Desfigurar e na qualidade de remoção global a Degeneração Reverberante. Todas essas remoções, além de serem facilmente utilizáveis nos turnos iniciais, impedem o oponente de controlar a mesa com suas criaturas.
As criaturas possuem um papel central no deck, pois a maioria delas proporcionam efeitos importantes quando entram em jogo. Para os efeitos de draw temos o Inspetor de Thraben (que coloca uma pista na mesa), o Raivoso Phyrexiano e o Visionário Élfico. Todas essas criaturas ajudam a manter a mão cheia de opções.
Duas outras criaturas que proporciona um efeito importante para a estratégia do deck são o Pescador Celeste Kor e o Crocanuro. Enquanto o Pescador Celeste Kor, ao entrar em jogo, te permite subir qualquer criatura mencionada acima ou até mesmo o Crescimento Abundante, para lhe proporcionar acesso a mais draws o Crocanuro com sua habilidade de evoluir e alcance ajudam a parar as criaturas voadoras do oponente e, pelo seu corpo 1/3, quando evolui, deixa de ser alvo de Raios, Distorção Agonizante dentre outras remoções.
Por outro lado, as demais criaturas constituem a parte agressiva do deck, sendo elas o Pescador Gurmag, o Mandris Estridentes o Necrófato Sultai e o Sanguessuga Pútrida, que vão ser invocados para finalizar o oponente. Ainda podemos contar com o Lasca-Ossos, que é um artefato excelente no auxílio da agressividade do deck.
Por fim, temos o Crescimento Abundante que além de auxiliar nos draws também corrige a curva de mana, dando acesso às cores que você precisa naquele momento.
Bom, algumas modificações podem ser realizadas no deck para melhorá-lo ou adaptá-lo a determinado metagame e espero que vocês possam opinar nesse sentido.
Até a próxima!
Comentários
Postar um comentário
Comente! Queremos saber se você gostou do post.